Triângulo termina em tragédia

  • Postada em: 23/07/2015
  • Autor: Eustáquio Libório

Conta a lenda que, em Manaus, tem mais mulheres do que homens, fato que pode ser confirmado pelo pessoal que vai para as baladas da cidade e sempre encontra mais garotas do que rapazes desacompanhados. A partir daí as coisas se complicam porque tem gente que prefere namorar, ficar ou se amigar com quem já teve algum compromisso em vez de, digamos, se relacionar com uma novinha descompromissada.

O caso se complica quando o ex ou a ex é do tipo inconformado e não larga o pé do parceiro ou parceira que já lhe deu o fora. Foi assim que Astrogildo conheceu Mariley, ex do insistente e inconformado Atanásio, há tempos despachado por Mariley que não o queria nem como criado-mudo.

A moça, aí pela casa dos 30 anos, não era um modelo de beleza, mas tinha seus encantos e corpo que chamava a atenção e atraiu Astrogildo. Começaram a namorar, a ficar e por aí foram. Só que a garota era muito popular e recebia constantes telefonemas não compartilhados com Astrogildo. Ele começou a desconfiar de sua companheira. Interrogou a mulher e não teve nenhuma explicação que o satisfizesse. Findou por terminar o relacionamento, não sem antes quebrar o celular da garota.

O ex, Atanásio também continuava a aperrear Mariley, que foi encontrada, na noite de 16 de março, uma segunda-feira, morta a golpes de faca e com sinais de estrangulamento. Quem levou a culpa foi Astrogildo, último relacionamento da agora defunta Mariley. O rapaz soube que a polícia o procurava e uma semana depois se apresentou por achar que “quem não deve não teme”.

Para surpresa da delegada, o rapaz contou que terminara com a namorada por pensar que ela fosse garota de programa, e falou nos muitos telefonemas de outros homens que ela recebia e não o deixava ver. Mas, na véspera da morte de Mariley, Astrogildo disse que ela recebera telefonema do outro ex-companheiro, o Atanásio.

A delegada liberou Astrogildo para abrir outra frente de investigação e checar o envolvimento de Atanásio a partir da acusação de Astrogildo, agora também ex da defunta, a verdadeira punida do triângulo amoroso que acabou em tragédia.

Categoria: